Ultimas atualizações

Romance em Monte Verde

Saiba mais

O Melhor destino de Romance e Inverno do Brasil

Em Monte Verde, falar que o amor está no ar não é mais um clichê.

O romantismo está no DNA de Monte Verde. Aliás, a pequena vila localizada no município de Camanducaia (MG), talvez nem existisse se não fosse o amor e se não houvesse lua-de-mel. Foi na sua viagem de núpcias que o casal de imigrantes Verner Grinberg e Emilia Grinberg conheceu e se encantou pela região que lembrava sua terra natal, a Letônia. Banhada pelo Mar Báltico, no leste europeu, a Letônia é um país de clima frio e repleto de bosques. Talvez para se sentir mais em casa, anos depois Verner decidiu se fixar naquele pequeno pedaço de paraíso encravado na Serra da Mantiqueira. Aos poucos, outros imigrantes foram se juntando a Grinberg e sua esposa, dando origem à Monte Verde, cujo nome é uma tradução do sobrenome do seu fundador: grin significa verde e berg, montanha. Alguns chamam Monte Verde de a Suiça Mineira, mas a vila com ares alpinos é muito mais do que isso. Tem personalidade própria, resultado de uma combinação saborosa de várias culturas européias (os próprios letões, alemães, suíços e italianos) com a hospitalidade e a simpatia dos mineiros, que recebem sempre com um sorriso nos lábios e disposição para um dedinho de prosa.

A mescla dessas características humanas com a natureza bem preservada da região transformam Monte Verde num convite à paixão em qualquer estágio da vida de um casal. O friozinho dá vontade de se enroscar sob os edredons, enquanto as ruas tranquilas estimulam passeios de mãos dadas sob o sol morno ou sob o luar.

Chalés e quartos com vistas deslumbrantes, fondues preparados com capricho, lareiras com labaredas ardentes... Até um simples morango coberto por chocolate ganha sabor de beijo quando degustado aos pés das montanhas que rodeiam a vila. Monte Verde, melhor destino de romance do Brasil.